segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Há razões para acreditar num mundo melhor.



Ouvi muita controvérsia acerca deste anúncio. Alguns acham que é puro marketing, que consegue apelar pelo lado sentimental, levando o consumidor a comprar mais. Outros dizem que é mascarar a verdade com um floreado de mentiras. Outros ainda fazem vídeos "corrigidos" com o que pensam que deveria ser o anúncio original. É científico, pelo menos pelos exemplos que tenho, que quanto mais preocupadas e pessimistas as pessoas são, mais tristes são as suas vidas, são até mais propícias a doenças do foro psiquiátrico, psicológico, e há mesmo quem acredite que a tristeza e o pessimismo tem que ver com a incidência do cancro (é verdade). No entretanto, há um estudo publicado no momento, que refere que o primeiro passo para ultrapassar esta crise, é parar de falar nela. Correndo o risco de parecer ingénua, eu prefiro ver as coisas do lado mais optimista: há razões para acreditar num mundo melhor. E eu, acredito.

Sem comentários:

Enviar um comentário